Perguntas e Respostas sobre a Prestação de Contas

  1. Existe modelo de prestação de contas?
    Sim, o modelo se encontra no site. Na aba PROPONENTES, onde está escrito RELATÓRIO DE EXECUÇÃO FINAL. https://fundoculturalgoias.educacao.go.gov.br/proponentes/
  2. Como fazer para aplicar os logotipos?
    A sequência correta de composição da ASSINATURA VISUAL é sempre do menor órgão, à esquerda, para o maior, à direita. Ou seja: FAC - SECULT - GOVERNO DE GOIÁS. https://fundoculturalgoias.educacao.go.gov.br/wp-content/uploads/2019/03/Aplica%C3%A7%C3%A3o-das-Logos-para-projetos-do-FAC.pdf
  3. Onde fica o protocolo da prestação de contas?
    O protocolo é realizado no próprio escritório do Fundo de Arte e Cultura, FAC. Lembrando que, a partir de 2017, será realizado integralmente no sistema.
  4. Referente aos produtos culturais, onde  entrega-los e em qual quantidade?
    Os produtos devem ser entregues no escritório do FAC, conforme a quantidade é  descrita no Edital, podendo variar de ano pra ano.
  5. Como o Fundo de Arte e Cultura faz a distribuição dos produtos culturais?
    Parte dos produtos são enviados para o Conselho de Cultura e para o Secretário de Cultura. O restante é distribuído por meio de solicitação dos kits culturais.
  6. Para que servem os relatórios trimestrais dos projetos?
    Servem para que o FAC possa fazer o acompanhamento das ações que estão sendo realizadas no decorrer do projeto, respeitando-se a previsão inicial aprovada.
  7. É necessário colocar as notas fiscais na prestação de contas e guardá-las?
    Não é necessário, pois o Edital não pede, mas, por precaução, é importante que o proponente as guarde durante por 5 anos.  
  8. Quais são as formas de comprovação de pagamento para a prestação de contas?
    Tendo em vista que o FAC trabalha com vários editais, indica-se que o proponente procure no item “Prestação de contas” do seu próprio Edital.
  9. Posso alterar a conta depois que o projeto já foi aprovado?
    Sim. Porém deverá informar a alteração por e-mail, ao FAC, e cobrar recebimento.
  10. Vocês fiscalizam os projetos?
    Sim.
  11. Para que serve o formulário de estreia e lançamento?
    O formulário de estreia e lançamento serve para que o FAC possa acompanhar as estreias dos projetos e divulgar quais estão sendo realizados.
  12. Quantos dias são necessários para eu receber uma resposta via e-mail?
    Cinco dias úteis, via e-mail, para respostas normais, e dez dias úteis para respondemos sobre as logos e pareceres.
  13. Para qual e-mail eu envio as dúvidas?
    No site do FAC, na aba PROPONENTE, há a seguinte explicação: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Quanto a dúvidas sobre editais e problemas com logins: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Sobre a prestação de contas e solicitação de documento em geral; dúvidas quanto à execução, alterações no projeto, aprovação de artes, relatórios mensais e catálogos de acervos: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
  14. O acompanhamento das execuções dos projetos é apenas online?
    A partir dos editais de 2017, passou a ser realizado somente pelo sistema.