Vila Cultural recebe lançamento do livro A Menina que Plantava Anéis

A autora traz relatos intrigantes e reveladores sobre abusos e violências contra o gênero feminino

A Vila Cultural Cora Coralina, unidade da Secretaria de Cultura de Goiás (Secult Goiás), recebe, nessa terça-feira (26/11), o lançamento do livro A Menina que Plantava Anéis, de Alyne Carneiro. O evento com entrada gratuita começa às 19h30.

SOBRE A OBRA

A menina que plantava anéis é uma obra escrita por Alyne Carneiro, que levou cerca de dois anos para ser concluída. Nela, a autora traz relatos sobre os desafios de ser mulher num mundo repleto de preconceitos contra o gênero feminino e conta sobre experiências de abusos vivenciados nas áreas pessoal, profissional, conjugal, maternal, social e religioso.

A escritora chega causando polêmica ao exprimir sua experiência de vida e visão peculiar do universo feminino e prática cristã. Ousada e destemida, Alyne Carneiro nunca se acovardou nem se anulou com seu modo de percepção relacionado ao espaço da mulher, bem como de seus direitos diante da sociedade e dentro do ambiente religioso. Neste último, Alyne sempre foi hostilizada por expor sua forma libertadora de pensar.

O livro é “uma autobiografia fora dos padrões comuns. Pois esta menina já nasceu artista, valente e sonhadora, desenvolvendo, desde a sua infância, o dom da percepção. Em sua busca por um grande amor, deparou-se com situações inimagináveis, onde a única saída seria enfrentar e vencer cada desafio”, expõe a autora.

Alyne garante que essa “viagem” despertará diversos sentimentos como: indignação, melancolia, tristeza, indiferença, alegria, amor, dentre outros. Contudo, a escritora compartilha sua experiência de maneira clara, dinâmica, emocionante e divertida.

SOBRE A ESCRITORA

A goiana Alyne Miranda Carneiro tem 41 anos de idade, é casada e mãe de dois filhos. Possui Bacharelado em Artes (design gráfico), é fotógrafa, artesã e escritora.

Lançamento do livro: “A Menina Que Plantava anéis”

Data: 26 de novembro de 2019

Horário: 19h30 às 21h

Local: Vila Cultural Cora Coralina – Rua 03, s/n – Setor Central.