Projeto Leitura na Quarentena celebra Dia do Quadrinho Brasileiro

Programação da semana traz como dicas de leitura clássicos de renomados cartunistas, como Jorge Braga Christie Queiroz, Ziraldo e Maurício de Sousa

O Leitura na Quarentena desta semana, que integra o projeto Cultura Em Casa, homenageia o Dia do Quadrinho Brasileiro, celebrado no dia 30 deste mês. Para isso, traz como dica de leitura, nesta sexta-feira (29/01), edições de autoria de renomados cartunistas, como Jorge Braga, Christie Queiroz, Ziraldo e Mauricio de Sousa, obras direcionadas a todos os públicos, especialmente, aos apreciadores do gênero.

A programação do Cultura Em Casa é promovida pelo governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), com um leque de atrações digitais, para levar aos goianos, arte e cultura, de forma segura, no conforto de seus lares, neste período de pandemia de Covid-19. E  o Leitura na Quarentena é um dos destaques desse roteiro, que visa incentivar a leitura, de forma didática, sempre com sugestões de bons livros indicados por mestres e escritores do segmento literário.

Com uma linguagem artística e cultural, os quadrinhos proporcionam ao leitor além de entretenimento e lazer, aquisição de conhecimento por meio do seu conteúdo. E para mergulhar nesse universo, ninguém melhor do que os mestres desta categoria  para navegar em um cenário colorido, divertido e envolvente.

Nesta edição, os fãs das histórias em quadrinhos poderão se deliciar com clássicos, como: “Romãozinho, o menino peralta”, de Jorge Braga, “Viver é bom, mas dá trabalho”, de Christie Queiroz, “O Menino Maluquinho”, de Ziraldo, e “Maurício 30 anos. Tudo sobre a Turma da Mônica”, de Mauricio de Sousa. Sem dúvida, um cardápio super divertido de leitura.

O conteúdo está disponível no Instagram e no Facebook da Secult. Também no canal do Youtube da Pasta, outras dicas super atrativas podem ser conferidas para uma boa leitura.

A Secult Goiás reforça que tem uma Gibiteca, que leva o nome do também desenhista Jorge Braga, com várias publicações de quadrinhos goianos, nacionais e também de outros países.

Assim que a pandemia acabar, faça-nos uma visita para conhecer o espaço e apreciar a diversidade do nosso acervo. Esperamos por vocês!