Governo de Goiás participa da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Ação, que será realizada entre 20 de novembro e 10 de dezembro, busca arrecadar produtos de higiene pessoal para público feminino em situação de vulnerabilidade social. Secult disponibilizará três pontos de coleta: nos centros culturais Marietta Telles Machado e Martim Cererê, e no Teatro Goiânia

Com o objetivo de amparar as mulheres em situação de vulnerabilidade social, o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), participa da campanha 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, realizada em parceria com o Conselho Estadual da Mulher (Conem). De 20 de novembro ao dia 10 de dezembro, a instituição arrecadará produtos de higiene pessoal em três unidades: no Centro Cultural Marietta Telles Machado, no Centro Cultural Martim Cererê, e no Teatro Goiânia.

O Departamento de Recursos Humanos da Secult explicou a importância de participar da campanha. “É fundamental se mobilizar de alguma forma nesse período tão delicado. Convidamos toda a comunidade para contribuir com absorventes, sabonetes, creme e escova dental, e, assim, colaborar com a construção de uma sociedade mais justa para todos”, ressaltou a coordenação.

A campanha, conhecida inicialmente como 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres, foi criada em 1991, por feministas de diferentes países, reunidas no Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL). A ação é uma mobilização educativa, que luta pela erradicação de qualquer tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres.

Serviço

Assunto: Campanha: 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres

Quando: De 20/11 a 10/12

Onde: Goiânia

 

Locais de arrecadação:

Centro Cultural Marietta Telles Machado (Praça Cívica)

Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Teatro Goiânia  (Rua 23, 252, Setor Central)

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.