Vila Cultural Cora Coralina

Construída no centro de Goiânia, a Vila Cultural Cora Coralina foi inaugurada em 31 de outubro de 2013. Atualmente, é um centro cultural que abriga exposições de artes visuais e plásticas, lançamentos de livros de cunho cultural, feiras de artesanato e economia criativa, mostras de filmes promovidas por cineclubes, entre outros, configurando-se assim como um espaço multicultural. A Vila Cultural Cora Coralina se insere na ação do governo estadual para revitalizar o Centro de Goiânia e resgatar a memória da capital.

A administração do complexo, que antes era da Goiás Turismo, foi transferida em fevereiro de 2014 para a Secretaria de Estado da Cultura (Secult/GO). A unidade abriga os seguintes espaços: Sala de Exposições Principal, Sala Multimídia João Bênnio (com capacidade para 59 pessoas), Sala Antônio Poteiro, Sala Sebastião Barbosa, Hall, Varanda e a Praça Belkiss Spenciére. No presente, não há exposições permanentes ou de longa duração. Todas as mostras são temporárias, o que serve de estímulo ao público visitante: a cada mês, algo novo estará em cartaz para ser apreciado.
Atualmente, a Vila Cultural recebe uma média de dois mil visitantes ao mês. A Vila Cultural está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

 

Endereço: Rua 3, Setor Central

Telefone: (62) 3201-9863

Responsável: Gerência de Eventos Culturais e Artísticos e das Salas de Espetáculos

Horário: De segunda a domingo, das  9h às 17h

E-mailEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes: @vilaculturalcc

 

Joomla Gallery makes it better. Balbooa.com

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.