Cine Cultura

Cine Cultura

Histórico
O Cine Cultura é um cinema de referência, destinado ao público que aprecia filmes de qualidade. Unidade da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), o cinema foi inaugurado em 15 de julho de 1989, com o filme Caminho dos GeraisVida e Obra de Bernardo Élis, do diretor Carlos Del Pino. No mesmo dia, foi exibido também o longa-metragem A Família, do italiano Ettore Scola.

Desde sua fundação, o espaço batizado de Sala Eduardo Benfica, com 98 lugares, abriu as portas para uma história de cinema que tem sido escrita com grande força em seus anos de existência. Dirigido ao longo de grande parte de sua história por Antônio Segatti – importante diretor de fotografia de inúmeras produções cinematográficas em Goiás – o Cine Cultura se firmou como principal espaço de exibição de filmes não-comerciais, e costuma ser frequentado por um público diferenciado.

O primeiro diretor do Cine Cultura foi Dario Petrillo. Em seguida, viriam: Bruno Silva, Eudaldo Guimarães, Antônio Segatti, Mauri de Castro, Terezinha Maria M. Caetano da Costa (Tetê Caetano), e, atualmente, Fabrício Cordeiro. O Cine Cultura possui projetor de 35 mm, processador de som de 2 canais, amplificador duplo, monitor de cabine e objetiva panorâmica, ar-condicionado, entre outros. Com isso, o Cine Cultura se equipara em qualidade técnica aos grandes cinemas da rede comercial.

Importância Sociocultural
É um cinema de arte destinado ao público que aprecia filmes cuja principal característica é a qualidade. Com novos equipamentos, adquiridos no ano de 2000, o Cine Cultura também passou por uma ampla reforma em 2003 e no final de 2005. Com preços bem mais acessíveis que os praticados na praça, o cinema oferece a opção de locação integral da sala, para exibição de qualquer filme em cartaz, com um preço fixo que possibilita um custo unitário correspondente a menos da metade do valor do ingresso da rede comercial.

Endereço: Centro Cultura Marieta Telles Machado - Praça Cívica, número 2, Centro.

Telefone:3201-4670/4646

Responsável: Gerência de Eventos Culturais e Artísticos e das Salas de Espetáculos

Horário: segunda à sexta 8:00 às 18:00

E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Redes:@cineculturagoias

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.