Secult Goiás participa de webinar da FGM sobre regulamentação da Lei Aldir Blanc

Durante duas horas, autoridades esclareceram dúvidas de secretários municipais de cultura

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, participou, na tarde desta quinta-feira (03), de Webinar da Federação Goiana de Municípios (FGM-GO), em parceria com o Conselho Estadual de Cultura e a Agência Cenarium,  sobre a regulamentação da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. O simpósio virtual foi transmitido pelos canais de comunicação da FGM: Youtube e Facebook.

Durante duas horas, a consultora da FGM, Milene Alencar, explicou destalhes da regulametação da lei aos secretários municipais de diversos municípios goianos. Mais de 150 cidades goianas participam do encontro virtural.

Superintendente de Fomento e Incentivo à Cultura, Juliano Mendes representou a secretário de Cultura, Adriano Baldy, no simpósio. "É uma oportunidade de falar com os municípios, de esclarecer dúvidas e interagir, já que eles participam enviando perguntas", explica o superintendente.

A Secult Goiás está concluindo o mapeamento cultural e deve lançar nos próximos dias uma plataforma criada especialmente para receber cadastros e difundir informações acerca da lei de emergência cultural.