Secult, Goiás Turismo e UEG realizam reunião sobre implementação de audivisual em projeto de Inovação Cultural e Criatividade

Encontro foi realizado por representantes das duas Pastas e da Universidade Estadual de Goiás no Centro Cultural Oscar Niemeyer

 

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), da Agência Estadual de Turismo de Goiás (Goiás Turismo) e da Universidade Estadual de Goiás (UEG), realizou reunião nesta última segunda-feira (04/01) para tratar da implementação da área de audiovisual no projeto do Parque de Inovação Cultural e Criatividade (PIC).

O encontro ocorreu no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) com os representantes das duas Pastas e da Universidade. Na ocasião, também foram discutidas possíveis parcerias para a instalação do PIC.

A criação do Parque de Inovação Cultural e Criatividade (PIC) é uma das propostas apresentadas pela gestão do secretário de Cultura, Adriano Baldy, que pretende incentivar a criação de economia criativa, startups e incubadoras. O objetivo principal é proporcionar um norte para aqueles que queiram se tornar empreendedores culturais, participando de mentorias, consultorias de gestão e também da área que eles queiram se desenvolver como moda, cinema, audiovisual ou games.

O PIC é desenvolvido pela Secult, que deve fechar parceria com outros órgãos e autarquias do governo estadual.

O professor de cinema e audiovisual da UEG, Marcelo Costa, apresentou propostas para utilização de espaços, demanda para a área do audiovisual e atividades que podem ser desenvolvidas com a sociedade.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, o projeto é uma das apostas para este ano de 2021. “Em breve, o estado de Goiás terá um local onde as diversas áreas da cultura, do empreendedorismo e da sociedade poderão dialogar e interagir juntas”, explica Baldy.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.