Primeiro fim de semana de 2021 tem programa especial no Cultura em Casa

Projeto virtual desenvolvido pela Secult Goiás leva diversão, entretenimento e conteúdos educativos para famílias que permanecem em isolamento social

 

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), preparou uma programação especial para o primeiro fim de semana de 2021. Dentro do projeto Cultura em Casa, iniciado desde o início da pandemia e que busca levar diversão, entretenimento e conteúdos educativos de forma virtual, serão apresentados o Secult Kids, com o tema “Férias” nesta sexta-feira (8/1), e o História de Goiás - Fatos e Fotos neste sábado (9/1), com imagens da cidade de Itaberaí.

No episódio de hoje do Secult Kids, os fantoches apresentadores Lilica e João vão falar sobre as atividades que as crianças podem desenvolver durante as férias, e claro, com muito brincadeira envolvida. A intenção é que as crianças que estejam em casa assistindo possam perceber, e também aprender, que há muitas formas de brincar durante esse período de recesso escolar.

O Secult Kids é uma ação virtual voltada para as crianças com o intuito de levar diversão com conhecimento. Os fantoches Lilica e João, apresentam, de forma alegre e envolvente, algumas reflexões sobre ética e comportamento na formação do indivíduo, visando o desenvolvimento moral das crianças.

Os episódios do programa são divulgados todas as sextas-feiras, às 15h, nas redes sociais e no canal do Youtube da Secult Goiás.

 

História de Goiás - Fatos e Fotos

Já o programa Histórias de Goiás – Fatos e Fotos, que busca imagens históricas de cidades do Estado e/ou eventos que marcaram gerações, vai trazer nesse primeiro sábado de 2021 algumas fotos e história da cidade de Itaberaí.

O município era conhecido anteriormente como Curralinho e surgiu como arraial, no século XVIII, nas proximidades da fazenda Palmital. Em 1924, o Coronel Benedito Pinheiro de Abreu, representante da Câmara Estadual, teve aprovado o seu projeto de mudança do nome da cidade de Curralinho para Itaberaí.

Os episódios do “História de Goiás Fatos e Fotos” são publicados todos os sábados, às 12h, também nas redes sociais e canal do Youtube da pasta de Cultura. São registros fotográficos históricos do acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS-GO), para reviver, por meio de imagens, momentos que marcaram a história de Goiás.

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.