Secult Goiás recebe Selo Ouro na 2ª edição do Prêmio Goiás Transparente

Honraria é concedida a órgãos e empresas controladas pelo Estado em reconhecimento aos esforços pela excelência em transparência

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) obteve o troféu de Selo Ouro no ranking do 2° Prêmio Goiás Mais Transparente, dentro do Programa de Compliance Público, concedido aos órgãos e entidades estaduais que participaram da edição 2020 da premiação. Representando a Secult, a chefe de Gabinete, Leila Soares, recebeu a honraria, que foi entregue nesta terça-feira (26/01), pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

A secretaria de Cultura foi agraciada pelo elevado nível de transparência pública alcançado em seu Portal e pelo atendimento às exigências legais e às boas práticas de divulgação de informações à sociedade. Todo esse resultado é fruto de um trabalho que reuniu gestores e equipes de Tecnologia e Comunicação da Pasta, comprometidos com uma gestão séria e de qualidade. 

O Prêmio Goiás Mais Transparente é uma iniciativa do governo de Goiás, por meio da CGE, em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Seu objetivo é reconhecer os esforços de órgãos e empresas controlados pelo Estado, além de estimular o aperfeiçoamento contínuo para o atendimento de exigências legais e de melhores práticas de entrega de informações para a sociedade.

A premiação avalia a transparência das páginas de acesso à informação dos órgãos e entidades públicas em Goiás, possibilitando um controle social e a melhoria nos serviços prestados pelo Estado à sociedade.

Ao todo, 40 órgãos que atingiram acima de 75% da pontuação máxima estabelecida pelos critérios definidos na legislação foram contemplados com certificações e concessão de selo de reconhecimento, reafirmando assim o compromisso do Governo de Goiás pela busca por uma gestão pública de equidade.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.