Secult Goiás conclui primeira etapa da implantação do Compliance Público

O Programa de Compliance Público foi criado pelo Governo de Goiás em fevereiro de 2019 e hoje é referência em todo o Brasil. Trata-se de um conjunto de ações destinadas a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais do serviço público

A Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) avança na implantação do Programa de Compliance Público (PCP), cumprindo etapas importantes do processo. Para isso, a primeira fase do programa foi concluída, abrangendo três gerências da pasta. Foram definidos o escopo, contexto e critério inicial de cada unidade da pasta, com análises SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças), identificação de riscos das mesmas, conforme o cronograma sugerido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE).

Agora, as equipes responsáveis pela implantação do programa avançam para uma segunda etapa que visa ampliar as adequações para os demais setores da secretaria, com o reforço e respaldo do secretário interino de Cultura, César Moura.

Com isso, várias ações vêm sendo realizadas, especialmente na área de Recursos Humanos, com um levantamento do número de servidores que já foram treinados em cursos pela Escola de Governo, item relevante para pontuação no ranking da secretaria na busca pela 3ª premiação do Goiás Mais Transparente, dentro do Programa de Compliance Público 2021.

Em 2020, a Secult foi agraciada com o Selo Ouro, dentro do Programa de Compliance, honraria concedida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), em referência ao elevado nível de transparência pública alcançado em seu Portal e pelo atendimento às exigências legais e às boas práticas de divulgação de informações à sociedade.

Todo esse resultado é fruto de um trabalho que reúne gestores e equipes de Tecnologia e Comunicação da Pasta, visando uma gestão séria e de qualidade. A meta é que as demais etapas estabelecidas no cronograma do PCP sejam realizadas, reafirmando assim a dedicação e interesse dos servidores públicos envolvidos em levar mais transparência e segurança dos serviços prestados pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás ao cidadão goiano.

O Programa de Compliance Público foi criado pelo Governo de Goiás em fevereiro de 2019 e hoje é referência em todo o Brasil. Trata-se de um conjunto de ações destinadas a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, fomentar a transparência e as denúncias e o combate à corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.