Ligo promove concurso para projeto de inovação

Inscrições estão abertas até 30 de julho; propostas de inovação tecnológica precisam propor soluções para políticas públicas do Estado

 

O Laboratório de Inovação Goiás (Ligo), vinculado à Superintendência de Tecnologia da Informação (STI), promove seu primeiro concurso de Propostas e Projetos de Inovação 2021. Os interessados já podem inscrever seus trabalhos pelo site. As inscrições permanecerão abertas até o dia 30 de julho. Os temas do certame serão inteligência artificial e ciências de dados, ambos com propostas voltadas às políticas públicas e para a solução de questões do Estado.

“Nosso objetivo, com as propostas, é desenvolver, fomentar e contribuir com ideias e soluções inovadoras, exponenciais e disruptivas de forma a transformar o Governo, gerando engajamento e impacto positivo para o cidadão”, explica o gestor de TI Gabriel Lopes. O concurso é voltado para as entidades da administração pública do Estado.

O Ligo servirá como braço de apoio para ajudar no desenvolvimento dos projetos, disponibilizando ferramentas, mentoria, respaldo da gerência de projetos e no processo de inscrição. O tempo máximo para o desenvolvimento do projeto será de 180 dias. Mais detalhes sobre o regulamento do concurso podem ser encontrados no site.

Lembrando que o Ligo é um laboratório de pesquisa aplicada, configurado como um ambiente colaborativo resultado de um acordo de cooperação entre as instituições e pessoas que o subscrevem. O Ligo é da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) e tem como propósito contribuir para mudar o mindset da TI do Estado de Goiás, conectando pessoas e instituições para promover a inovação e melhoria dos serviços ao cidadão.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.