Teatro Goiânia é reaberto nesta sexta-feira

O governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), realizará a reabertura do Teatro Goiânia nesta sexta-feira, 21, às 20 horas. A solenidade marca o lançamento oficial do Canto da Primavera 2012. Na ocasião, haverá apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás, com participação especial do músico Roberto Corrêa, e da Orquestra de Violeiros de Goiás.

O Canto da Primavera 2012 será realizado de 24 a 28 de outubro, em Pirenópolis. A programação completa do evento será divulgada durante o evento de lançamento do festival. Além do lançamento do Canto 2012, a programação de reabertura do Teatro Goiânia conta com mais seis dias de eventos no espaço. O Teatro Goiânia já está com programação agendada até o mês de dezembro.

Após o lançamento do Canto 2012, já no dia 22, o Teatro Goiânia sedia apresentação da Cia de Teatro Sonhus Ritual, às 21 horas, com ingresso a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). No domingo, dia 23, será a vez da peça Desamor, da Cia Oops!, às 17 horas, com ingresso a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). No mesmo dia, às 19 horas, haverá também a Balada Literária - Letra Livre (Sarau com a presença de escritores goianos). A entrada é franca.

No dia 27 de setembro o Grupo Bandeirante apresenta o espetáculo O Pedido de Casamento, às 21 horas. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). No dia 28, haverá concerto com o pianista Soares Brandão, às 21 horas, e entrada franca. No dia 29, é a vez da Cia de Teatro Nu escuro apresentar a peça Plural, às 21 horas. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). E no dia 30, será realizada a abertura do Projeto Workshop, Grupo Bastet 9 Anos, com o espetáculo Perfume para argamassa, com Kleber Damasso e Viviane Domingues, às 20 horas. O ingresso sai a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).

A pauta do Teatro Goiânia foi aberta em 3 de setembro e os interessados em utilizar o espaço tiveram dez dias para enviar solicitações referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro deste ano. A seleção dos eventos foi realizada por Carlos Brandão (chefe de unidade do Teatro Goiânia), Márcio Júnior (gerente das Salas de Espetáculos da Secult Goiás) e Almir Amorim (indicado pelo Conselho Estadual de Cultura).

Confira a programação do Teatro Goiânia:

SETEMBRO

21 - Lançamento do Canto da Primavera - com Orquestra Filarmônica de Goiás e Roberto Corrêa (solista) e Orquestra de Violeiros de Goiás - 20h (entrada franca)
22 - QQISS - Cia de Teatro Sonhus Ritual - 21h - Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
23 - Desamor - Cia Oops! - 17h - Ingresso: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia)
23 - Balada Literária - Letra Livre (Sarau com a presença de escritores goianos) - 19h - entrada franca
27 – O Pedido de Casamento – Grupo Bandeirante - 21h -  Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
28 – Concerto com o pianista Soares Brandão - 21h - entrada franca
29 – Plural - Cia de Teatro Nu escuro - 21h -  Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
30 – Abertura do Projeto Workshop, Grupo Bastet 9 Anos – Espetáculo: Perfume para argamassa – Kleber Damasso e Viviane Domingues - 20h - Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

OUTUBRO

1 a 7 - Goiânia Mostra Curtas