Festival Orgulho Goiás terá edição virtual

Músicos de diferentes estilos, atores e humoristas se apresentarão durante a live do dia do orgulho, ação que também terá arrecadação de alimentos para doação

Pela primeira vez na história do Dia do orgulho LGBTI - Festival orgulho Goiás (celebrado em 28 de junho), o ato político e cultural em alusão a data será em formato digital, com apresentações a partir das 17 horas, pela plataforma do YouTube do evento, no link: https://linktr.ee/festivalorgulhogoias.

Devido à pandemia do coronavírus, o festival, promovido pelo Instituto Goiano de Cidadania e Direitos Humanos ONG LGBTI+, com apoio do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), será transmitido ao vivo da casa de dirigentes, ativistas LGBTI, convidados e artistas.

As medidas foram tomadas em função do distanciamento social imposta pelo decreto do governo de Goiás, e para garantir a saúde de todos os participantes. A ação também pretende arrecadar alimentos para doação.

Para isso, as atividades que marcam o Dia do orgulho LGBTI 2020 não estarão nas ruas, mas ocuparão as redes sociais com uma programação ao vivo de seis horas de duração, com apresentações culturais e mensagens dos representantes das entidades LGBTI e de ativistas.

Assim como nas edições anteriores, as atrações culturais terão músicos de diferentes estilos, atores e humoristas que se apresentarão durante a live do dia do orgulho LGBTI.

Campanha de solidariedade

Além das pautas, o festival também terá ação solidária em prol da democracia e do Sistema Único de Saúde (SUS). As ONGs estão arrecadando alimentos não perecíveis, cestas básicas, equipamentos de proteção individual (EPIs) e materiais de higiene para serem doados para LGBTI, e pessoas vivendo com HIV de baixa renda, trabalhadores informais e desempregados em Goiânia e no interior do Estado.