Em comemoração aos 78 anos do Teatro Goiânia, Orquestra Sinfônica de Goiânia faz bela apresentação

       O concerto especial teve transmissão ao vivo para o público goiano

Um concerto memorável da Orquestra Sinfônica de Goiânia celebrou, na noite desta quinta-feira (18/06), o aniversário de 78 anos do Teatro Goiânia, o mais tradicional espaço cultural da cidade, completados no último dia 12 de junho.

A casa imponente recebeu o Quinteto de Cordas da Orquestra em uma apresentação on-line e sem público, porém, sem perder a importância do evento, transmitida por meio de live no Instagram da Secult Goiás e também nas redes da Orquestra Sinfônica de Goiânia.

Ao som de obras de renomados compositores da música clássica e popular, o público pôde matar a saudade dos belos espetáculos que tanto encantam os goianos, e rememorar o espaço cultural, em estilo Art decó, que integra o conjunto arquitetônico da cidade.

O espetáculo foi apresentado pelos músicos Thierry de Lucas Neves (violino), Carlos Magno Rabelo (violino), Patrícia de Lima (viola), Raimora Karielly (violoncelo) e Fernando Almeida (contrabaixo), sob orientação do coordenador-geral da rede de Orquestras Jovens de Goiás e regente titular e diretor artístico da Orquestra Sinfônica de Goiânia, Eliseu Ferreira dos Santos.

Eliseu é um dos grandes admiradores do Teatro Goiânia. “Para mim, o Teatro Goiânia é o coração que pulsa no centro da nossa cidade, sendo a principal referência a qualquer pessoa quando se menciona a palavra cultura. É um espaço nobre, com localização privilegiada, que deve ser ainda mais prestigiado e apreciado pelos goianos. Viva o Teatro Goiânia!”, completou.

O Secretário de Cultura, Adriano Baldy, também celebrou a noite festiva, e lembrou que, mesmo com a pandemia enfrentada atualmente, é importante ressaltar sempre a importância histórica e cultural que o Teatro Goiânia tem para a capital e para a população goiana.

Referência história no calendário cultural de Goiás, o Teatro Goiânia foi um dos primeiros prédios da nova capital. A unidade está localizada na avenida Anhanguera, região central da cidade.

Além de sua importância histórica, o teatro, é um dos principais espaços de apresentação de dança, teatro e música erudita e popular de Goiânia.