Projeto Secult Kids estreia nesta sexta-feira (17)

Apresentação de fantoches pretende animar e também ensinar crianças goianas que estão em casa durante a pandemia

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás), estreia nesta sexta-feira (17) o Secult Kids. O novo programa está inserido dentro do projeto Cultura Em Casa, que leva entretenimento e cultura aos goianos, através das plataformas digitais, durante a pandemia de Covid-19.

  O Secult Kids conta com uma apresentação de fantoches que vai mostrar, dentro das histórias, algumas reflexões sobre ética e comportamento na formação do indivíduo, visando o desenvolvimento moral das crianças.   Os episódios serão disponibilizados semanalmente nas redes sociais da pasta e terão como objetivo ajudar crianças, e também seus pais, a terem mais diversão e conhecimento durante o momento em que estão dentro de casa.  

O secretário de Cultura, Adriano Baldy, destaca o trabalho do Governo, que se dedica a sempre apresentar novas atrações no âmbito cultural, e reitera a importância de unir lazer e também educação durante esse período. “Neste momento em que as crianças estão em casa e sem ir à escola, poder contar com um projeto que vai divertir e também ensinar é com certeza uma boa ajuda não só para os pequenos, mas também para os pais”, frisa.  

O primeiro episódio será o Banho é Bom. Nele, Lilica e João conversam sobre a importância do banho diário em nossa rotina. Todas as sextas-feiras, às 15h, no Youtube “Secult Goiás”, com prévia no Instagram.