Escola de Artes Visuais apresenta portfólios entre os participantes do projeto “Residência Artística”

Os encontros foram realizados on-line, em razão da pandemia da Covid -19

Para concluir o primeiro semestre da “Residência Artística - Ateliê Livre”, projeto da Escola de Artes Visuais (EAV), do Centro Cultural Octo Marques, unidades da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), o artista e professor Luiz Mauro promoveu uma série de encontros com os 14 artistas residentes, que apresentaram seus portfólios e processos de pesquisa.

O objetivo dos encontros foi promover o aprofundamento nos estudos e experiências de cada participante. A iniciativa faz parte de uma série de ações previstas no programa da “Residência Artística”.

Devido à pandemia da Covid 19, os trabalhos foram realizados de forma remota nas duas últimas semanas de junho, por meio da plataforma Zoom, assim como vem ocorrendo semanalmente.

O projeto de “Residência Artística” é destinado a artistas em desenvolvimento de linguagem interessados em produzir trabalhos com acompanhamento. O programa teve inicio em fevereiro deste ano e a previsão é que seja estendido para 2021. A participação dos alunos é gratuita e foi feita por meio de regulamento de seleção.