Acesso à Informação: Controladoria-Geral do Estado realiza reuniões para auxiliar Pastas no trabalho de transparência de seus órgãos

Objetivo é que o cidadão goiano consiga obter dados de interesse público de forma rápida, clara e objetiva

Para promover e auxiliar órgãos e entidades do Executivo na transparência de informações em seus portais, o Governo de Goiás, por meio da Controladoria-Geral do Estado (CGE), realiza durante essa semana várias reuniões virtuais com o objetivo de esclarecer os principais pontos de Acesso à Informação, que é um dos eixos do Programa de Compliance Público (PCP).

Durante os encontros são repassadas as diretrizes e regras que devem estar presentes no canal de acesso à informação dentro dos respectivos sites. A ideia é que o cidadão goiano consiga obter dados de interesse público de forma rápida, clara e objetiva.

Servidores da Secretaria de Estado de Cultura (Secult Goiás) participam diariamente das reuniões. O Governo de Goiás iniciou o Compliance Público na pasta da Cultura no início do mês de julho. Conforme definido pelo Comitê Setorial, os trabalhos começarão pelos setores de Compras e Licitação; Fomento à Cultura; e Fiscalização e Manutenção de obras de patrimônio.

O Programa de Compliance Público foi criado pelo Governo de Goiás em fevereiro de 2019. Consiste em um conjunto de ações, destinado a assegurar que os atos de gestão estejam em conformidade com os padrões éticos e legais, a fomentar a transparência e as denúncias e a combater a corrupção por meio da responsabilização de empresas e agentes públicos envolvidos em desvio de conduta.