Grupo de teatro leva espetáculo aos terminais de ônibus de Goiânia

As intervenções cênicas, 20 no total, integram o projeto Entrando nos Eixo, iniciativa contemplada pelo Fundo de Arte e Cultura

Dentro do segmento da retomada cultural, a Natália Melo Produções realiza, com apoio da Cia de Teatro Sem Nome, um projeto de intervenção cênica que aborda o bullying, preconceito contra a mulher. Ao todo serão encenadas 20 performances do espetáculo Beleza Rara, que serão levadas aos terminais de ônibus do Eixo Anhanguera: Padre Pelágio, Dergo, Praça A, e Praça da Bíblia Novo Mundo.

Seguindo todos os protocolos de segurança vigentes, as apresentações terão início no dia 19 de agosto e seguem até o dia 14 de setembro, em horários do menor fluxo de passageiros (em razão do período ainda pandêmico), das 9 às 10h30, e das 15 às 16h30. A iniciativa tem patrocínio do Fundo de Arte cultura (FAC), mecanismo de fomento do Governo de Goiás, gerenciado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Em meio ao lúdico e textos dinâmicos, Beleza Rara é uma peça que busca levar entretenimento e elevar a autoestima, sobretudo da mulher que sofre preconceitos escancarados por pessoas gordofóbicas que desrespeitam e agridem quem está acima do peso ou em estado de obesidade. O espetáculo tem atuação do ator Thiago Lopes, com direção de Norval Berbari, produção de Natália Melo, e participação especial da atriz convidada Mel Gonçalves. Haverá um profissional tradutor de sinais de libras para acompanhar as apresentações.

Os usuários do transporte público são compostos de variados tipos de pessoas, de bairros daperiferia, de cidades da região metropolitana, de cidades do interior que necessitando vir a capital utilizam do Eixo para se locomoverem.  Ali, dente os 240 mil + passam pessoas das diversas classes e camadas locais, gêneros, raça, idades, trabalhadores, estudantes, aposentados, crianças, idosos e muitos jovens.  E é para esse tipo de público que se destina o projeto

 

Serviço:

Espetáculo: Beleza Rara

Data: 19/08 e14/09

Locais: Terminais Eixo Anhanguera (Jardim Novo Mundo ao Padre Pelágio)

 

Data: 02/09

Locais:Terminais: Isidória, Cruzeiro do Sul e Bandeiras

Horário: Das 09 às 10h30h, da 15 às 16h30

Valor: Gratuito

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.