Diário de Cora 2021

Entre os dias 14 e 21 de agosto as secretarias de Cultura e Retomada realizaram ações nos 300 quilômetros no Caminho de Cora Coralina. No domingo (15/08) a Caravana da Retomada esteve em Pirenópolis realizando orientações quanto aos programas Mais Crédito, editais de fomento à Cultura e entregando banners no percurso do evento.

Na segunda-feira (16/08), comerciantes continuaram recebendo visitas em Corumbá e região. “Inclui meu comércio no roteiro de carimbo do percurso por apoiar a iniciativa ambiental e para movimentar meu comércio”, destaca a comerciante de Corumbá Enilma Dias que havia feito a inscrição após uma visita da Caravana da Retomada meses antes.

Gilma Barreto Rodrigues, da Pousada Recanto da Serrinha, que funciona desde 2012, também comemora a melhora do aquecimento do turismo na região. “Melhorou o movimento nos últimos dois meses. Eu e meu marido fizemos o caminho de Cora. Já recebi pessoas de outros estados. Na minha pousada já recebemos mineiros, gaúchos e pessoas da Amazônia.”

Confira o roteiro:

15/08

Entrega de banners em quatro estabelecimentos em Pirenópolis e visita em três estabelecimento com a Goiás Fomento. Almoço no colégio com os peregrinos e com o ultramaratonista Márcio Villar.

      

 

16/08

Fonte: @retomadagoias -   Em Corumbá, o material foi entregue e já está instalado em locais de fácil visualização nos comércios de Enilma Dias, na Pousada Recanto da Serrinha, Fazenda Caiçara e Fazenda do Quinzinho. Na segunda parada do dia, em Radiolândia, distrito de Pirenópolis, os banners foram entregues na Pousada Jardim das Flores (da Cira Gomes). Ainda no distrito, equipes da Retomada e Secult Goiás formaram multiplicadores para a Lei Aldir Blanc na Escola Municipal de Radiolândia.

Fonte: Comunicação Setorial -    Entrega de material na Fazenda Caiçara, local do 3° almoço do Caminho do ultramaratonista Márcio Villar.  A moradora Cleuza Alves da Fazenda do Quinzinho em Pirenópolis defende a ação pela conscientização que gera na conservação do Meio Ambiente. “Muito bom receber a comitiva, acho que devemos preservar a natureza. Isso é o principal recado que fica”.