Teatro Goiânia recebe concerto com a Orquestra Sinfônica ao som de clássicos sertanejos

O espetáculo será nesta quinta-feira (30/09), com a participação da dupla Chico Júnior e Fabrício, e do cantor sertanejo Lucas Moura, e poderá ser acompanhado também pelo canal oficial da orquestra no YouTube: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania 

 

Para os apreciadores de clássicos sertanejos, a dica é não perder o concerto desta quinta-feira (30/09), no Teatro Goiânia, com a Orquestra Sinfônica de Goiânia. O espetáculo terá início às 20 horas, em formato presencial, entrada gratuita e com quantidade limitada de público, seguindo todos os  protocolos de segurança vigentes,  além das medidas próprias adotadas pelo Teatro. 

O concerto, que leva o nome de “Clássicos Sertanejos”, faz parte da estratégia de retomada das atividades culturais presenciais em Goiânia, e trata-se de uma proposta inédita da Orquestra Sinfônica, sendo composto por um repertório sertanejo. O evento terá a participação da dupla Chico Júnior e Fabrício, e do cantor sertanejo Lucas Moura, artistas em ascensão no gênero. 

 

Para esse concerto, que tem parceria do governo de Goiás, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Goiás), será admitida a entrada gratuita de até 350 pessoas (50% da capacidade do local), desde que cumprindo todos os protocolos sanitários exigidos. O Teatro abrirá as portas às 19h30 e a admissão será por ordem de chegada. Além disso, os artistas e equipe envolvidos são testados quinzenalmente para a Covid-19 e seguem os protocolos sanitários locais e recomendados pelo Fórum Brasileiro de Ópera, Dança e Música de Concerto, com o objetivo de garantir a segurança dos mesmos e do público. 

 

Nos últimos anos, a Orquestra Sinfônica de Goiânia tem atuado de forma ampla, realizando não só concertos tradicionais com repertórios clássicos, mas também trazendo gêneros mais populares como Rock, MPB, Jazz, Música Caipira, Música de Cinema, dentre outros. A diversificação do repertório tem o objetivo de atender aos anseios culturais da capital goiana, dando atenção a sua pluralidade, além de dinamizar e descentralizar as ações artísticas desenvolvidas pelo grupo.   

 

Chico Júnior e Fabrício

 

Oficialmente formada em novembro de 2012, a dupla Chico Junior e Fabrício destaca-se pela diversidade adotada em seus shows, uma vez que contam com um repertório que vai do Sertanejo Raiz ao Rock'n Roll. Além de bares e boates em Goiânia, a dupla já se apresentou em diversas festas particulares, aniversários, confraternização de empresas, shows e eventos diversos. 

 

Luccas Moura

 

Iniciou sua carreira como cantor aos 10 anos de idade, incentivado por um amigo e alguns meses depois, após chamar a atenção de um radialista que o viu cantar em um ônibus, foi convidado para se apresentar na Rádio Amazonas FM, onde consagrou o início de sua carreira. Hoje, com grande experiência em apresentações, já realizou uma turnê pela Europa. Além de cantor, Lucas é também compositor e conhece a fundo o mercado musical tendo se apresentado diversas vezes em programas de TV e rádios.

Serviço:

Concerto: Clássicos sertanejos, com a Orquestra Sinfônica de Goiás

Data:Quinta-feira, 30/09, às 20h

Local: Teatro Goiânia

Entrada gratuita

Transmissão pelo canal do  YouTube: www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.