Orquestra Sinfônica leva ao palco do Teatro Goiânia concerto inspirado na Amazônia

Com entrada gratuita e transmissão ao vivo pelo YouTube, o espetáculo é uma parceria entre Brasil e França, por meio da embaixada francesa, e tem o objetivo de alertar a população sobre a preservação da natureza com destaque para a Floresta Amazônica

A Orquestra Sinfônica de Goiânia (OSGO), leva ao palco do Teatro Goiânia, nesta quinta-feira, dia 25 de novembro, às 20 horas, o espetáculo “Amazônia – concerto para tímpanos e Orquestra”. A apresentação faz parte da Temporada de Concertos 2021, realizada pela Orquestra, e conta com uma temática especial: a Amazônia. O evento terá entrada gratuita, com acesso limitado do público, condicionado aos protocolos sanitários vigentes, e será transmitido ao vivo pelo canal da OSGO no Youtube (www.youtube.com/orquestrasinfonicadegoiania).

Promovido em parceria com a Embaixada da França, o evento contará com a participação de convidados ilustres, além de buscar promover, por meio da arte, a reflexão sobre importantes temas atuais, como a conservação da natureza e a união cultural e social de dois grandes países: Brasil e França. A regência ficará por conta do brasileiro Miguel Campos Neto, artista de carreira internacional que atualmente é o maestro da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, em Belém (PA). Já a apresentação principal será comandada pelo solista Wesley Lopes, timpanista da OSGO. 

A obra central do programa será “Amazônia, concerto para tímpanos e Orquestra”, do compositor francês Pierre Thilloy (nascido em 1970), que estará presente no evento. Completam o roteiro as seguintes obras: Ludus Pro Patria, da compositora francesa Augusta Holmes (1847-1903); Episódio Sinfônico, do compositor brasileiro Francisco Braga (1868-1945); as aberturas de ópera “Salvator Rosa” e “Il Guarany”, do compositor brasileiro Carlos Gomes (1836-1896). 

O Projeto Amazônia Tour é uma realização da Xanadu Association em parceria com a Embaixada da França no Brasil, e tem como objetivo unir música e conscientização ambiental. Para isso, diversas orquestras do país foram convidadas a realizar concertos sinfônicos, com repertório franco-brasileiro, usando a força da música para promover o diálogo sobre a conservação da Amazônia. T

Para este evento, o Teatro Goiânia receberá a entrada de 430 pessoas, cumprindo todos os protocolos exigidos. O Teatro abrirá as portas às 19h30, por ordem de chegada.

Serviço: 

“Amazônia – concerto para tímpanos e Orquestra”
Local: Teatro Goiânia 
Data: Quinta-feira, 25/11
Horário: 20h 
Entrada gratuita 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.