Cine Cultura tem programação gratuita para o público infantil no Dia das Crianças

Sessão especial é gratuita e conta com a exibição de oito curtas-metragens de diversos países
 

Para comemorar o Dia das Crianças, o Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), realiza uma sessão especial para os pequenos no dia 12 de outubro, a partir das 15h. A iniciativa, que é uma parceria com o festival Lanterna Mágica, vai reunir curtas-metragens de vários países e conta com entrada gratuita.

Na programação, oito filmes serão exibidos em sequência e terão temáticas diferentes que permeiam o mundo infantil. Estão em cartaz: ‘Roberto’, ‘Napo’, ‘Alba’, ‘Juan Viento’, ‘Migrantes’, ‘Mamãe, papai e eu’, ‘Muda’ e ‘Viagem na Chuva’. 

O destaque vai para a animação brasileira ‘Napo’, que depois de rodar em mais de 60 festivais mundo afora e sair premiado em 20 deles, chega a Goiânia. A narrativa conta a história de um senhor de idade que, por conta do agravamento do Alzheimer, vai morar com a filha Lenita e com o neto João, mas aos poucos começa a se esquecer de todos. 

O curta goiano ‘Viagem na Chuva’ também não podia ficar de fora da programação. Com cores delicadas e uma trama divertida, a obra fala sobre lembranças, sobre sonhos e sobre como a chuva e as vidas passam de maneira que às vezes poucos percebem.

O Cine Cultura está localizado no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. 

Serviço:
Sessão de curtas-metragens infantis
Data: 12/10 (quarta-feira)
Horário: a partir das 15h 
Local: Cine Cultura 
Entrada Gratuita 

Programação:
“Roberto” (2020, Espanha, 10 min)
“Napo” (2020, Brasil, 16 min)
“Alba” (2020, Peru, 08 min) 
“Juan Viento” (2020, Argentina, 04 min)
“Migrantes” (2020, França, 08 min)
“Mamãe, papai e eu” (2020, Rússia, 04 min) 
“Muda” (2021, Brasil, 07 min)
“Viagem na Chuva” (2014, Brasil-Goiás, 13 min)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.