Estreias da semana no Cine Cultura vão do suspense à ficção científica e drama

 

Produções em cartaz até 23 de novembro levam ao público documentário, produção francesa premiada e aguardado filme do diretor Marcelo Gomes

 

A partir de quinta-feira (17/11), os cinéfilos de plantão poderão conferir as estreias da semana no Cine Cultura. Às 14h45, tem início “Kevin”, terno documentário de Joana Oliveira, uma brasileira que, pela primeira vez, vai até Uganda (África) para visitar sua amiga Kevin. Em seguida, sessão das 16h30, é a vez da premiada produção francesa “Contratempos”, um filme  acelerado, que aborda a correria de uma rotina para fazer a vida acontecer e dar certo. 

Penúltima estreia da semana, às 18h20, será exibido o longa “Paloma”, aguardadíssimo novo filme de Marcelo Gomes - diretor de Joaquim e Cinema, Aspirinas e Urubus; Por fim, às 20h30, “O clube dos anjos”,  baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo e com Otávio Muller, Matheus Nachtergaele, Paulo Miklos, Marco Ricca, Augusto Madeira, André Abujamra no elenco, narra o suspense por trás das mortes que ocorrem a cada encontro dos amigos. 

O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Os ingressos saem a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do local, somente em dinheiro.

 

Sinopses 

Kevin (2022, Brasil, 12 anos, 81 min, dir: Joana Oliveira)

É a primeira vez que Joana, uma brasileira, visita sua amiga Kevin na Uganda. Elas se tornaram amigas há 20 anos, quando estudaram juntas na Alemanha e fazia muito tempo que não se encontravam pessoalmente. A partir desse encontro, o filme tece a fina trama que é uma conversa entre duas amigas: as histórias do passado, os desejos, os caminhos trilhados, os diferentes modos de encarar a matéria do vivido e um elo de amor e sororidade que resiste à distância e ao tempo.

 

Contratempos (2022, França, 14 anos, 88 min, dir: Eric Gravel)

Julie finalmente consegue uma entrevista para um emprego onde ela pode criar seus filhos melhor, mas se depara com uma greve nacional de trânsito.

 

Paloma (2022, Brasil, 16 anos, 113 min, dir: Marcelo Gomes)

Paloma, agricultora, quer um casamento tradicional em uma igreja com o namorado Zé. O padre local recusa seu pedido. Mas Paloma, uma mulher trans, vai lutar por seu sonho.

 

O clube dos anjos (2022, Brasil, 16 anos, 102 min, dir: Angelo Defanti)

Baseado na obra de Luis Fernando Verissimo.

Nenhum deles pôde resistir. Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho – confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data – passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. O fim seria seu único destino digno. Até a chegada de um misterioso cozinheiro que passa a lhes servir magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida. Mas há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. Qual é o real motivo das mortes? E, sobretudo, por que estes homens continuam retornando aos jantares?

 

Confira horários e classificações etárias 

14:45 - Kevin (12 anos)

16:30 - Contratempos (14)

18:20 - Paloma (16 anos)

20:30 - O clube dos anjos (16 anos)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.