“Esse Trio Furioso – Recital de Canto e Piano” se apresenta hoje (21/11) no Teatro Goiânia

 

Apresentação é uma homenagem ao Dia do Músico e visa evidenciar a importância da data no calendário cultural de Goiás, que tradicionalmente realiza eventos musicais

 

Em homenagem ao Dia do Músico, o Instituto Orquestra Cidadã (IOC) leva ao Teatro Goiânia apresentação do “Esse Trio Furioso – Recital de Canto e Piano”, nesta segunda-feira (21/11), às 20h, com entrada franca. Participam desta tradicional noite musical do calendário goianiense a soprano Patricia Mello, o tenor Alexandre Vaz e o pianista Fábio Leite, que levarão ao público árias de ópera e obras para piano solo.

 

O Dia do Músico é comemorado no dia 22 de novembro, data em que se homenageia a figura de Santa Cecília, considerada a padroeira dos músicos, de acordo com a tradição católica. Segundo a lenda, na noite de núpcias, Cecília recusou-se a perder a virgindade e cantou para o esposo a beleza de manter sua castidade. O canto emocionou o esposo a ponto dele se converter ao cristianismo e sair da vida pagã, tendo sido condenado à morte por este motivo. Mais tarde, Cecília também acabou sendo decapitada. Sua festa se comemora desde o século V, mas somente em 1594 foi nomeada padroeira da música pelo papa Gregório XIII. 

 

"Esse Trio Furioso" surgiu como um grupo de estudo com a soprano Patrícia Mello, o tenor Alexandre Vaz e o pianista Fábio Leite, que  juntos levam ao palco uma proposta de performance que preserva suas vivências pessoais de artistas e a brasilidade, para além da estética e impressões sobre a performance da música de concerto. “A ideia inicial não era nos apresentarmos, apenas vivenciarmos e nos aprofundarmos mais na música, mas a oportunidade surgiu e abraçamos com muito medo, mas também com muito amor”, pontua o tenor Alexandre Vaz. 

 

Serviço

“Esse Trio Furioso – Recital de Canto e Piano”
Data: 21/11/22

Horário: 20h

Local: Teatro Goiânia 

Entrada franca 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.