Espetáculo apoiado pela Secult Goiás participa do Rio Webfest


Devaneios de Mona, da atriz Monyke Procópio, concorre na categoria ‘Melhor Teatro Filmado’ no festival que é considerado a referência mundial em webséries

 
O Rio Webfest, principal festival de webséries do mundo, selecionou o espetáculo “Devaneios de Mona”, idealizado pela atriz goiana Monyke Procópio, para concorrer na categoria  ‘Melhor Teatro Filmado’. O monólogo foi desenvolvido por meio de aprovação na Lei Aldir Blanc 2021, operacionalizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e é o único produto cultural que representa Goiás no evento.

O projeto é um monólogo autoral escrito por Monyke, de uma forma descontraída, para abordar dilemas da vida de uma mulher do século XXI. Quem conta a narrativa é Monalisa, da clássica pintura feita por Leonardo da Vinci no século XVI, e interpretada pela autora da peça.

Monyke enfatiza que o espetáculo só se tornou possível devido aos recursos da Lei Aldir Blanc. “Esse mecanismo cultural me propiciou uma grande projeção artística. Nesse sentido fica claro a relevância desse tipo de incentivo, que abre caminhos e perspectivas para que projetos de artistas independentes sejam divulgados no âmbito nacional e internacional.”

Neste ano, o Rio Webfest acontece entre os dias 24 e 27 de novembro, na Cidade das Artes, localizada na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro. Além de concorrer na categoria ‘Melhor Teatro Filmado’, Monyke também representará Goiás participando de painéis e mesas redondas “Devaneios de Mona” também será exibido ao longo da programação do evento.

“Independentemente se for premiado ou não, o projeto selecionado por meio de uma curadoria, concorre na categoria com mais cinco produções nacionais e internacionais, o que já configura para mim e para Goiás uma grande vitória”, ressalta a atriz.

Além da categoria ´Melhor Teatro Filmado`, o espetáculo de Monyke também concorre na categoria voto popular, a única que é definida mediante voto do público e que conta com uma premiação em dinheiro. Os interessados podem votar pelo link: riowebfest.net/popular-vote/
 
Artista

Além de atuar, Monyke Procópio é a responsável pelo texto, produção, edição e trilha sonora do “Diálogos de Mona”. Atriz formada pela Escola de Atores Wolf Maya, é também formada em História (UFG), Psicologia e pós-graduada em Psicanálise (PUC-GO).

Principais trabalhos: participou de duas Webséries (2020/2021), selecionadas em festivais internacionais. Protagonizou por dois anos a peça “Bendito Seja seu Maldito Nome”, baseada na Obra de Plínio Marcos, onde vivenciou a emblemática Neusa Sueli. Atriz na comédia "Laboratório Sexual" encenada no Teatro Bibi Ferreira, ambas do grupo Palco Meu de Teatro.

Já atuou em várias campanhas publicitárias, canais de humor do Youtube, participou de mais de dez peças teatrais adulto e infantil. Já trabalhou também como arte educadora, palestrante e apresentadora. Atua em Goiânia como produtora de conteúdo e garota propaganda de algumas marcas e produtos locais.

Secretaria de Estado da Cultura (Secult) - Governo de Goiás

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.