Tem copa do mundo e estreia nas sessões no Cine Cultura

A novidade da semana na grade de programação é o filme “Serial Kelly”. Outras três produções seguem em cartaz por mais uma semana na sala, inclusive nos dias de jogos do Brasil

 

 

O filme “Serial Kelly”, comédia politicamente incorreta e eletrizante, estreia nesta quinta-feira (24/11), na sessão das 20h30. O filme conta com a estreia da cantora Gaby Amaranto como protagonista, interpretando uma cantora de forró eletrônico que viaja pelo interior do nordeste brasileiro deixando mortes por onde passa. De forma ácida e transgressora, a comédia que tem roteiro assinado por Guerra e Marcelo Caetano, traz uma personagem feminina forte, dona de si, e senhora dos seus desejos. Empoderada, Kelly é uma estrela em ascensão, e a primeira serial killer feminina do Brasil. 

E para quem não viu, ainda dá tempo de conferir as três produções que seguem em cartaz no Cine Cultura. São elas: “O Clube dos Anjos” , de  ngelo Defanti, baseado na obra de Luís Fernando Veríssimo; “Paloma”, de Marcelo Gomes; o premiado “Contratempos”, dirigido por Eric Gravel. 

O Cine Cultura funciona normalmente no dia 24 de novembro. Mesmo com jogo do Brasil na Copa do Mundo, as quatro sessões serão devidamente realizadas. Já no dia 28, em razão dos serviços de dedetização do prédio do Centro Cultural Marieta Telles, não haverá sessões no cinema.

Lembrando que a programação, atipicamente, segue até terça-feira (29/11), isso porque na quarta-feira (30/11), a sala recebe mais uma edição do “Festival Lanterna Mágica”, com filmes infantis imperdíveis!

O Cine Cultura fica no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. Os ingressos saem a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia) e podem ser adquiridos antes da sessão, na bilheteria do local, somente em dinheiro.

 

Sinopses 

Contratempos (2022, França, 14 anos, 88 min, dir: Eric Gravel)

Julie finalmente consegue uma entrevista para um emprego onde ela pode criar seus filhos melhor, mas se depara com uma greve nacional de trânsito.

 

Paloma (2022, Brasil, 16 anos, 113 min, dir: Marcelo Gomes)

Paloma, agricultora, quer um casamento tradicional em uma igreja com o namorado Zé. O padre local recusa seu pedido. Mas Paloma, uma mulher trans, vai lutar por seu sonho.

 

O clube dos anjos (2022, Brasil, 16 anos, 102 min, dir: Angelo Defanti)

 Nenhum deles pôde resistir. Ao longo dos anos, as reuniões mensais do Clube do Picadinho – confraria que há décadas reúne sete amigos de longa data – passaram de rituais de poder a melancólicas assembleias de fracassos. O fim seria seu único destino digno. Até a chegada de um misterioso cozinheiro que passa a lhes servir magníficos banquetes. Os laços de amizade estão de volta, é a gula como celebração da vida. Mas há um porém: depois de cada jantar, um integrante da confraria amanhece morto. Qual é o real motivo das mortes? E, sobretudo, por que estes homens continuam retornando aos jantares?

 

Serial Kelly (2022, Brasil, 16 anos, 83 min, dir: René Guerra)

Enquanto cumpre uma agenda de shows em inferninhos pelo sertão, Kelly, uma cantora de forró eletrônico, também vai deixando um rastro de mortes pelo caminho. Em seu trajeto de consumo compulsivo e violência, ela atravessa um nordeste novo, espiral de um desenvolvimento também

apocalíptico. Quando passa a ser investigada por assassinatos, sua turnê mambembe também se transforma em uma estratégia de fuga. E de estrela ascendente ela se torna uma heroína marginal, a temida e procurada Serial Kelly, a primeira serial killer mulher do Brasil.

 

Confira horários e classificações etárias

 

De 24/11 a 27/11

14:30 - O clube dos anjos (16 anos)

16:30 - Paloma (16 anos)

18:35 - Contratempos (14)

20:30 - Serial Kelly (16 anos)

 

Dia 28/11 - Fechado para dedetização

 

Dia 29/11

14:30 - O clube dos anjos (16 anos)

16:30 - Paloma (16 anos)

18:35 - Contratempos (14)

20:30 - Serial Kelly (16 anos)

 

Secretaria de Estado da Cultura (Secult) - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.