Cine Cultura estreia filme e curta goiano para maiores de 18 anos

A partir desta quinta-feira (26/01), público da sessão das 20h confere ‘Sr. Raposo’ e ‘Shortbus’
O Cine Cultura estreia, nesta quinta-feira (26/01), o relançamento de ‘Shortbus’, longa de 2006 com direção de John Cameron Mitchell que busca um equilíbrio entre a compreensão dos desejos sexuais, num dos filmes mais libertos daquela década. A trama de ‘Shortbus’ se desenvolve a partir de um grupo de nova-iorquinos presos em seu ambiente romântico-sexual que se converge em um famoso salão subterrâneo que mistura arte, música, política e carnalidade.
E, dando sequência às projeções do projeto Curta Goiás, as sessões de ‘Shortbus’ serão acompanhadas do curta-metragem goiano ‘Sr. Raposo (2017, 22 min, 18 anos), de Daniel Nolasco, um pequeno filme igualmente interessado em fetiche, sexo e desejo.
O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), e funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive aos finais de semana. Os ingressos saem a R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e devem ser adquiridos na própria unidade, apenas em dinheiro.
Programação
14:15 - A Mãe (14 anos)
16:00 - Regra 34 (18 anos)
18:00 - Aftersun (14 anos)
20:00 - Curta Goiás: SR. RAPOSO (22 min, 18 anos) + SHORTBUS (18 anos)
Sinopses
1º - A MÃE (2022, Brasil, 14 anos, 93 min, dir: Cristiano Burlan)
O filme conta a história de Maria (Marcelia Cartaxo) , uma mãe que vive na periferia de São Paulo e que na volta do trabalho não encontra seu filho adolescente (Valdo) em casa. Depois de uma busca ininterrupta pela vizinhança, ela começa a ameaçar a tranquilidade dos traficantes locais, que decidem contar que o menino foi assassinado pela Polícia Militar. Incrédula, ela começa uma busca vertiginosa pela verdade.
2º - REGRA 34 (2023, Brasil, 18 anos, 100 min, dir: Julia Murat)
Simone é uma jovem defensora pública que defende mulheres em casos de abuso. No entanto, seus próprios interesses sexuais a levam a um mundo de violência e erotismo.
3º - AFTERSUN (2022, Reino Unido/EUA, 14 anos, 102 min, dir: Charlotte Wells)
Sophie reflete sobre a alegria compartilhada e a melancolia de um feriado que passou com seu pai vinte anos atrás, quando ainda era criança, viajando para a Turquia. Memórias reais e imaginárias preenchem as lacunas enquanto ela tenta reconciliar o pai que conviveu com as verdades sobre o homem que não conhecia totalmente.
4º - SHORTBUS (2006, EUA, 18 anos, 101 min, dir: John Cameron Mitchell)
Um grupo de nova-iorquinos presos em seu ambiente romântico-sexual converge em um famoso salão subterrâneo por causa de sua mistura de arte, música, política e carnalidade.
● Curta Goiás: SR. RAPOSO (2017, Goiás/Rio de Janeiro, 18 anos, 22 min, dir: Daniel Nolasco)
Em 1995, Acácio teve um sonho. Ele andava de mãos dadas com um homem e uma mulher por um campo todo verde.