Duas estreias chegam à tela do Cine Cultura nesta sexta-feira, 17/03

Além dos destaques da semana, seguem em exibição na sala o longa-metragem Close e o documentário sobre a “madrinha do samba”, Beth Carvalho

A produção brasileira Medusa, dirigido por Anita Rocha, estreia nesta sexta-feira (17/03), no Cine Cultura. Outra novidade da sala é a o relançamento comemorativo de 50 anos do filme O Massacre da Serra Elétrica, em cópia digitalizada e totalmente remasterizada da versão original do filme lançada em 1973, que entra em cartaz, também, a partir de sexta-feira.

Na programação seguem em exibição os longas-metragens Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho, de Pedro Bronz, e Close, dirigido por Lukas Dhont, além da série Curta Goiás, com o filme Bico da Morte, de Bruno Lacerda.

O Cine Cultura funciona no Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica, inclusive aos finais de semana.  Os ingressos saem a R$10 (inteira) e R$ 5 (meia) e devem ser adquiridos na própria unidade, apenas em dinheiro.

Sinopses

- Andança - Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho (2022, Brasil, 12 anos, 107 min, dir: Pedro Bronz)

O filme se debruça no vasto acervo de imagens documentadas por Beth Carvalho, “A Madrinha do Samba”, ao longo dos 53 anos de palcos e pagodes, para traçar um recorte único e íntimo da carreira e vida dessa singular figura da cultura nacional.

- Close (2023, Bélgica, 10 anos, 75 min, dir: Lukas Dhont)

A amizade entre os dois meninos de treze anos, Leo e Rémi acaba de repente. Lutando para entender o que aconteceu, Léo procura Sophie, mãe de Rémi.

- Medusa (2023, Brasil, 14 anos, 127 min, dir: Anita Rocha da Silveira)

Uma gangue de jovens mulheres tenta controlar tudo ao seu redor, incluindo outras mulheres, perambulando pelas ruas e espancando aquelas que consideram muito pecaminosas.

- O Massacre da Serra Elétrica (1974, EUA, 18 anos, 83 min, dir: Tobe Hopper)

Dois irmãos e seus amigos visitam o túmulo de seu avô no Texas, mas acabam sendo surpreendidos por moradores locais.
 

Curta Goiás: Bico da Morte (2023, Goiás, 14 anos, 10 min, dir: Bruno S. Lacerda)

Duas namoradas vão descansar em uma casa isolada, mas sofrem situações angustiantes, como um caseiro que as vigia e parece guardar segredos, e uma boneca estranha e aparentemente sobrenatural. Outra figura aparece para aterrorizá-las: o Bico da Morte.

Confira a programação de 17 a 22/03


14h – Andança - Os Encontros e Memórias de Beth Carvalho (12 anos)

16h - Close (14 anos)

18h - Medusa (14 anos)

20h20 - Curta Goiás: Bico da Morte (10 min, 14 anos) + O Massacre da Serra Elétrica (18 anos)

 

Secretaria de Estado da Cultura (Secult) – Governo de Goiás

 

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.