Prorrogadas inscrições para oficinas de capacitação musical do Canto da Primavera

Interessados devem se inscrever gratuitamente pelo site do festival até o proximo domingo (17/9)

Estão prorrogadas até domingo (17) as inscrições para as oficinas de capacitação musical que serão ministradas durante a 22ª edição do Canto da Primavera – Mostra de Música de Pirenópolis. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição disponível no site: cantodaprimavera.cultura.go.gov.br, e enviá-la para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

São oferecidas três oficinas com vagas limitadas: Pandeiro e Percussão Popular, com a Larissa Umaytá, 30 vagas (+ 30 vagas ouvintes); de Canto Popular, com Amanda Maria, 30 vagas (+ 30 vagas ouvintes), e oficina da Música Universal (Prática de Conjunto), com o Itiberê Zwarg, 44 vagas (+ 30 vagas ouvintes).

Oficineiros
Itiberê Zwarg participou de vários conjuntos musicais, e em 1977, entrou para o grupo de Hermeto Pascoal, sendo atualmente o músico que mais tempo permaneceu na banda de Hermeto. Em 1992, iniciou sua carreira de compositor e arranjador, assinando o CD Variasons, de Gilson Macedo, e participando de trabalhos de outros músicos, como o quarteto Maogani e a cantora Ivetty Souza. Com o sucesso dessas oficinas, Itiberê passou a correr o Brasil ministrando oficinas, muitas vezes compondo e arranjando especialmente para os alunos. 

Larissa Umaytá é percussionista, produtora e educadora. Cresceu no berço da cultura popular com o Bumba Meu Boi de Seu Teodoro, seu avô e, nas rodas de samba da família. Formada na Escola Rafael Rabello, acompanhou e gravou com grandes artistas da cena local e nacional como: Ellen Oléria, Hamilton de Holanda, Dilsinho, Mestrinho, Letícia Fialho, Grupo Menos é Mais, com quem fez turnê pelos EUA e recentemente, Chico César.

Amanda Maria é cantora e compositora. Já se apresentou para Andy Summers (The Police) e recentemente cantou em homenagem à Fernanda Montenegro. Atualmente Amanda também segue com o projeto de Duo com o pianista compositor e arranjador Leandro Cabral, e laçaram neste ano o single Cicatriz, que é tema do filme O Segundo Homem, do diretor Thiago Luciano. Convidada pelo maestro Nailor Proveta, recentemente participou do concerto Orfeu da Conceição com a Orquestra Furiosa.


Ação formativa
Como parte da programação do evento, será realizado no sábado (23/9), às 18h, um show didático com o músico Hamilton de Holanda no Cine Pireneus. Para participar do concerto não é necessário fazer inscrição.

Hamilton é carioca e seu primeiro instrumento, aos quatro anos de idade, foi a Melódica. Dois anos depois, começou sua carreira profissional como um prodígio do bandolim. É graduado em composição e foi um dos fundadores da primeira Escola de Choro no mundo.

Valorização de talentos regionais
O 22º Canto da Primavera é promovido pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em correalização com a Universidade Federal de Goiás (UFG) e Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). O evento também conta com parceria do Sesc Goiás, Prefeitura de Pirenópolis, Goiás Social e Secretaria de Estado da Retomada.

O festival tem como principal objetivo a promoção e fomento da produção musical, bem como a criação e difusão da música em seus mais variados gêneros, valorizando a diversidade e a representatividade cultural. A mostra também visa democratizar o acesso à cultura e ao patrimônio artístico e histórico, tanto material quanto imaterial, em todo o estado, impulsionar o turismo, a economia e a cultura na região de Pirenópolis.

Secretaria de Estado da Cultura - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.