Dúvidas a respeito da prestação de contas da Lei Aldir Blanc 2020 e 2021 bem como auxílio emergencial poderão ser tiradas via WhatsApp institucional: (62)3201-9166 ( somente mensagens de texto)

- Solicitação de mudança no projeto, prorrogação de prazos e dúvidas sobre execução, solicitar pelo e-mail :
acompanhaleialdirblanc.secult@goias.gov.br

- Tirar dúvidas de pagamento e declaração para o imposto de renda solicitar pelo e-mail: pagamentos.lab2021@goias.gov.br
Perguntas Frequentes
A Lei Aldir Blanc (Lei nº 14.017, de 29 de junho de 2020) define ações emergenciais destinadas ao setor cultural durante o estado de calamidade, em função da Covid-19. Ela prevê o repasse de R$ 3 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para medidas de apoio e auxílio aos trabalhadores da cultura atingidos pela pandemia.

GUIA PARA SOLICITAÇÃO DA RENDA EMERGENCIAL (Inciso I - Lei Aldir Blanc)

Live: Editais - Lei Aldir Blanc



 

Tutorial de Inscrições nos Editais da Lei Aldir Blanc em Goiás

 

 

 

Tutorial de Inscrições de Agentes do Mapa Goiano - Lei Aldir Blanc

 

 

1- Como solicitar o benefício?

Acesse o site mapagoiano.cultura.go.gov.br, localize a seção Lei Aldir Blanc na página inicial e clique no botão “Solicite seu auxílio”.

Atenção: Sempre inicie sua inscrição pelo botão “Solicite seu auxílio”

 2- Faça login

Na próxima página você será direcionado para a tela de login.

1. Caso já tenha uma conta no Mapa Goiano, basta entrar com seu e-mail e senha.

2. Caso não tenha conta, você pode registrar-se preenchendo Nome, Email, CPF e criando uma senha. Neste caso será necessário confirmar a conta, clicando em um link enviado para o e-mail informado no cadastro.

 3- Selecione o benefício

Para solicitar a renda emergencial de R$ 600,00 (pessoa física), selecione a opção “Trabalhadoras e trabalhadores da cultura”.

 4- Termos e Condições

No passo seguinte, leia atentamente e aceite os Termos e Condições para concorrer ao benefício, selecionando as caixas e clicando no botão “Continuar”, na parte inferior da página.

 5- Preencher inscrição

Dica: Clique aqui e veja um tutorial de como juntar várias fotos em um documento PDF.

Na próxima tela já é apresentado o seu número de inscrição. Nessa parte, você deve completar o preenchimento das informações solicitadas. Os dados obrigatórios estão marcados como *obrigatório.

Se o seu perfil de agente individual já estava com dados preenchidos, o sistema completará alguns campos automaticamente. Caso contrário, preencha todos os dados necessários.

Observação: suas informações são salvas como rascunho automaticamente pelo sistema. Caso precise interromper o preenchimento, basta acessar novamente a sua conta e repetir o passo da página 4 para continuar sua inscrição de onde parou.

 


  •  

6- Dados necessários para completar a inscrição:

  • NÚMERO DO CPF *obrigatório
  • NOME COMPLETO *obrigatório
  • NOME DE IDENTIFICAÇÃO OU NOME SOCIAL *obrigatório
  • DATA DE NASCIMENTO *obrigatório
  • NOME DA MÃE *obrigatório
  • TELEFONE 1 - FIXO OU CELULAR *obrigatório
  • TELEFONE 2 - FIXO OU CELULAR
  • E-MAIL
  • ORIGEM *obrigatório
  • ENDEREÇO *obrigatório
  • GÊNERO *obrigatório
  • SEXO *obrigatório
  • COMUNIDADE TRADICIONAL
  • RAÇA/COR *obrigatório
  • SEGMENTO ARTÍSTICO/CULTURAL *obrigatório
  • FUNÇÃO QUE DESEMPENHA NO SEGMENTO ARTÍSTICO/CULTURAL *obrigatório
  • PESSOA COM DEFICIÊNCIA *obrigatório
  • MULHER PROVEDORA DE FAMÍLIA MONOPARENTAL *obrigatório
  • EXISTE UM OUTRO MEMBRO DA MESMA UNIDADE FAMILIAR QUE RECEBE RENDA EMERGENCIAL?
  • BREVE HISTÓRICO DE ATUAÇÃO *obrigatório
  • COMPROVAÇÕES
  • AUTODECLARAÇÃO DE ATUAÇÃO NAS ÁREAS ARTÍSTICAS E CULTURAL *obrigatório. É necessário baixar o modelo de autodeclaração, preencher, imprimir, datar, assinar, escanear ou fotografar e anexar ao formulário. O documento deve estar assinado e preferencialmente no formato pdf. No caso de impossibilidade de impressão, pode ser feito de próprio punho (escrito à mão).

Não serão aceitas autodeclarações com assinaturas recortadas e coladas de outros documentos.

Não esqueça de inserir seu endereço completo na autodeclaração, com rua, número, bairro, cidade e CEP.

  • SOBRE OS DADOS DA CONTA BANCÁRIA *obrigatório
  • FORMA PARA RECEBIMENTO DO BENEFÍCIO
  • INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Atenção: a conta bancária informada para recebimento deve ter como titular o mesmo CPF do responsável pela inscrição, caso contrário o pagamento do auxílio não poderá ser efetuado.

 7- Validar

Após preencher todos os campos, clique no botão “Validar”.

Caso esteja faltando alguma informação, o sistema acusará os dados faltantes em vermelho, solicitando para corrigir os campos.

 8- Preenchimento finalizado

Após a validação, você deve revisar as informações antes de enviar a inscrição, clicando no botão “Revisar formulário”.

 9- Revisão

Confira todas as informações atentamente e, caso esteja tudo certo, clique no botão “Confirmar envio”.

Caso queira editar algum campo, clique em “Editar formulário”.

Atenção
 
Após o envio da inscrição, você pode acompanhar o andamento da sua solicitação acessando o site mapagoiano.cultura.go.gov.br. Basta fazer login na sua conta e clicar no botão “Solicite seu auxílio”.

10- Acompanhar inscrição

Você verá uma página com seu número de inscrição e o status da solicitação.

Observação:

Além dos dados da ficha de inscrição, seu perfil no Mapa Goiano também será analisado pelos avaliadores. Complete seu perfil com informações suficientes que comprovem sua atuação como trabalhador da cultura. É possível inserir fotos, vídeos, links e documentos para download.

Tutorial Cadastro Mapa Goiano da Cultura

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies , ao continuar navegando, você concorda com estas condições.